À primeira vista, a Buell 1125CR impressiona pelo estilo agressivo das entradas de ar e pelo robusto quadro e tanque de combustível. O modelo "Made in America" é empurrado por um potente coração V-Twin de 146cv de potência, com sistema de injeção eletrônica e refrigeração líquida. Nasceu com um estigma/privilégio, de ser uma releitura moderna das clássicas britânicas Cafe Racers dos anos 50/60, porém com berço Yankee.
A moto, além do potente motor, tem câmbio de 6 velocidades, com transmissão por correia dentada. É muito mais "nervosa" que sua irmã (1125R). Para Erik Buell, criador da marca que é o "braço esportivo" da HARLEY DAVIDSON, a 1125CR é um novo/antigo conceito que irá desafiar a altura, as superbikes da Terra do Sol Nascente.
Tem entre-eixos curto, de apenas 1373mm, o que a torna uma das melhores motos pra curvas do mundo. Tem suspensões totalmente ajustáveis, sendo a dianteira invertida e monochoque na traseira. Os freios pra este "Cheetah" das pistas se garantem em alta tecnologia nas pinças e discos, que tem a missão de parar os tão conhecidos Pirelli Diablo Corsa III.
Em suma, uma moto com concepção antiga, mas com visual futurista. Resta saber se os amantes do estilo retrô das Cafe Racer, irão aprovar esta máquina.
No comments:
Post a Comment